Publicidade

23.6.15

Toino Abel

Só o nome Toino Abel já nos remete para as tradições portuguesas. Foi esse o nome escolhido por Nuno Henriques para baptizar o seu negócio de malas de junco, ou como nós vulgarmente as chamamos cestas de palha. Numa homenagem aos seus avós. São malas bem portuguesas, feitas todas como antigamente, à mão e com materias naturais que respeitam a natureza, já aqui ao lado em Alcobaça.

Eu adoro moda e tendências mas gosto de puder combiná-las à minha imagem e jeito. Por isso, não é estranho verem-me a passear a minha mala do galo de Barcelos para cima e para baixo. Uma mala velhinha que era da minha tia, feita em fio grosso de algodão, da mesma forma que se fazem aqueles tapetes portugueses que por acaso também tenho na minha casa de banho, sala e cozinha.

Fiquei pois super contente por ver que havia alguém que estava a espalhar as coisas giras que a nossa cultura tem pelo mundo fora. Encontrei a Toino Abel, por acaso, quando andava a procurar moda portuguesa para incluir nas minhas composições. E agora, que está muitíssimo na moda tudo que seja feito à mão acho mesmo que as malas Toino Abel deverão ser artigo obrigatório no nosso roupeiro.







Para serem usadas, por exemplo, assim...


Sem comentários: