Publicidade

20.2.17

Sono De Beleza

"Preciso do meu sono de beleza."

Quantas vezes já ouvimos frases como esta? Muitas vezes, posso quase dizer com certeza absoluta.
E quantas dessas vezes nos questionámos sobre o seu verdadeiro significado? (De repente senti-me o Diogo Infante no "Cuidado Com a Língua"). Poucas, certo? Na realidade não tem grande mistério... A nossa pele é atingida durante o dia por agressões constantes, sejam elas a poluição, o ar condicionado, os raios UV e até a nossa alimentação. Estando o nosso organismo em modo alerta e protecção durante as horas que estamos acordados resta-nos as horas do óó para recuperar dos danos sofridos. Há já, e não é novidade de agora, muitos estudos científicos que comprovam que o "sono de beleza" só o é quando dormimos pelo menos umas boas 8 horas de soninho. Tempo para a pele, com os seus próprios mecanismos de regeneração, "limpar" a pele de toxinas, repor a barreira protectora da pele e accionar os mecanismos de criação de nova e revigorada pele do seu interior para fora. (Sendo que este último mecanismo é coisa para demorar uns trinta dias a acontecer por completo. Já que ninguém acorda e tem na almofada pele velha caída, como acontece com as cobras.).

Muito bem, "sim senhoras", a pele precisa de 8 horas de verdadeiro sono para acordar fresca, revigorada e preparada para mais um dia. E quantos de nós dorme 8 horas? Pois. É então que faz sentido que surjam uns auxiliares de sono para a nossa pele e não é de estranhar que surjam amigos cosméticos com nomes tão esclarecedores quanto a Máscara "Beauty Sleeping Mask" da SHISEIDO. 


Na prática esta máscara, com uma textura em gel muito fresca que deve ser colocada de forma generosa por todo o rosto (excepto contorno ocular) pouco antes de dormirmos, promete que ainda que não consigamos dormir 8 horas, podemos acordar com um ar repousado, luminoso e hidratado... ou invés de murcho, baço e cheio de marcas da almofada. É uma máscara transversal a todas as idades, tipos e estados de pele. Ou até para maridos muito constipados que de tanto se assoarem ficam com a pele irritada (experimentado in loco).
Eu, que descobri a diferença, para a positiva, que uma máscara semanal pode fazer na minha pele fiquei curiosa com esta pela sua simplicidade de aplicação e promessa. Não substituindo a minha máscara remodelante preferida de sempre, posso afirmar que a máscara "Beauty Sleeping Mask" fez realmente diferença no meu acordar no dia seguinte à sua utilização. A melhor forma de vos descrever a minha experiência é dizer-vos que na manhã seguinte, a dormir na companhia da "Beauty Sleeping Mask", a minha pele acordou à mesma hora que eu. E não após 2 horas de eu estar a pé como costuma acontecer nos meus piores dias de sono.

É decididamente uma máscara a incluir na minha rotina de beleza. E parece-me que se pode tornar a máscara de beleza de cabeceira, e melhor amiga, das mamãs, das stressadas, das "workaholics", das só muito cansadas, das notívagas, das padeiras, das policias, das com mau dormir, das que não resistem a ficar mais umas horinhas no sofá a ver uma maratona da sua série preferida até às tantas, das que foram sair até tarde com as amigas, ..., de todas nós afinal.

Sem comentários: