Publicidade

23.2.18

Parecem solários mas não são.



Calma!! Eu estou bem... ou pelo menos não pior do que o normal. Pode parecer que venho falar-vos de solários para anéis de cebola, o que não me parece de todo disparatado, já que uma cebola quer-se sempre douradinha e estaladiça, mas sim de "candeeiros" aquecedores de comida. E não, também não é porque a minha comida saia a mim e seja muito friorenta. É apenas um excelente parceiro de cozinha que mantém os nossos cozinhados quentinhos até ao momento de servir. 

Se há coisa que me dana, principalmente agora no frio, é pôr a comida no prato e se não formos a correr tal Nelson Évora em direcção à mesa, como quem vai para a pista de salto, quando nos sentamos e metemos a comida à boca já está ela assim com um calor morninho... E isto se antes eu não me tiver lembrado de pôr um queijinho de entrada e aí é certo que comer o que está no prato ou lamber o interior do frigorífico vai dar no mesmo. Ahh sim!! Eu sei que os amigos que trago cá ao nosso ninho de amor e comidinhas amorosas nunca se queixam mas eu sei muito bem que o primeiro a ser servido, enquanto espera cordialmente pelo 8º prato na mesa, já come tudo gelado.

Soluções? No meu dia a dia, sendo na maioria dos dias nós os dois, aqueço os pratos onde sirvo a comida ou no forno ou ainda com água que aqueço num instante no fervedor de água eléctrico.

Já para as alturas em que há muita amigalhada cá em casa, os pratos são demasiados para caberem no meu forno, não industrial, ou aquecer com água porque também a minha bancada não é igual à da cozinha do Belcanto.

A solução é um destes magníficos "candeeiros" (eu fiz questão de escolher só os bonitos) que mantêm a comida quente tal e qual como os candeeiros nas esplanadas dos cafés de Paris me mantiveram sempre quentinha, e estamos a falar calores tropicais, quando na rua, logo ali ao lado, estavam 6ºC.  
Lâmpada aquecer comida

Lâmpada aquecer comida

Lâmpada aquecedor comida

Lâmpada aquecedora de comida

Lâmpada aquecedora comida

Lâmpada aquecedora comida

Se acham que as lâmpadas LED são caras... E são dos que demoraram uma eternidade até ganhar coragem para comprar uma lâmpada de 10€ para a vossa casa de banho, vão achar estes "candeeiros aquecedores de comida" uma exorbitância... Se os mais baratinhos, que encontrei, custam tanto como sapatos do Onofre, já os mais caros, estão ao nível duma carteira Chanel (mas as pequeninas de pôr moedas). Ainda assim, gosto de sonhar que um dia vou ter um destes úteis e lindos utensílios de cozinha a brilhar na minha divisão preferida da casa.

Sem comentários: