Publicidade

23.4.18

Eu sei... Não precisam de mandar a dica!!

Esta é o tipo de frase que me surge quando há mais um perfil de instagram de uma cliníca de cirurgia plástica a fazer gosto numa das minhas fotos close-up. Aquelas onde é bem evidente o "caderno de linhas" da testa ou o franzido de rugas em redor dos olhos. 
wrinkles forehead
Espertalhonas, enquanto que os cirurgiões andam empenhados a administrar preenchimentos, botox ou a alinhavar uns rostos, deve haver um funcionário que é responsável por rastrear o Instagram em busca da próxima cliente. Aliciando-as com um gosto nas suas fotos onde são mais óbvios os sinais do tempo. Honestamente é uma situação que não me causa impressão nenhuma mas é minha Impressão que se é para fazer a coisa em bem seria fazerem o gosto, enviar uma mensagem privada com o aconselhamento para melhoria e associado um descontinho, que as pessoas gostam sempre dum descontinho... mesmo no botox.

Se as minhas "patas de galinha" não me incomodam na maior parte do ano, exceptuando quando tenho o contorno ocular tão seco que parece papel prestes a rasgar, as rugas da minha testa já me inquietam há muitos anos. Apareceram cedinho, há uns 10 anos pelo menos, e têm vindo a agravar-se a um ponto de que eu, que até tenho conhecimento profundo e profissional na área, saber que só voltarei a ter testa lisa com uma boa dose de botox. 

Se pudesse voltar à minha adolescência (12-13 anos), (acreditando que uma adolescente conseguiria seguir uma rotina rigorosa) incluiria no meu ritual de beleza diário uma mega hidratante loção, um super hidratante que colocaria religiosamente dia e noite e uma máscara hidratante a fazer uma vez por semana, há sim e litros e litros de água, que nunca bebi. Se eu tivesse sido essa adolescente, que nunca este mundo irá conhecer (talvez num planeta longíquo, já lá depois de Plutão, haja uma adolescente de 1 olho só mas muita responsabilidade que tire 10 minutos da sua vida de adolescente para se precaver de rugas no futuro), hoje, eu tenho a certeza que não teria estas rugas na testa ou que pelo menos elas ainda estariam no ínicio de formação.

Notei uma grande melhoria na minha testa desde que comecei a seguir uma rotina de beleza muito completa e de qualidade. Para além de ver as minhas rugas muito mais atenuadas, descobri que se a pele estiver sempre luminosa (em oposição a baça, intoxicada, seca e faminta) a minha testa parece sempre mais lisinha. Porém, tenho consciência que o liso (sem risca à vista) só voltaria com a mão de um profissional de cirurgia plástica.

Isto é mesmo assim minha gente, envelhecer é muita giro e eu não voltava o tempo para trás por nada do mundo, mas a minha testa bem que precisava de uma remodelação. Em comparação com a remodelação de uma divisão de casa tem em comum o preço, caro para a maioria dos mortais remediados, mas de diferente tem o tempo de concretização... Se a remodelação de um quarto demora o tempo que o construtor quiser (que nunca é o acordado), a remodelação duma zona do rosto com botox é coisa para demorar 5 minutos! Tenho uma amiga que o fez, com um resultado excelente, e fiquei a querer muito fazer igual. Estou a pensar fazer um mealheiro para 2019 para o botox, que colocarei ao lado do mealheiro para a caixa de areia XPTO de Natal para os nossos gatos e do mealheiro para as férias tropicais que hão-de acontecer lá para 2025.

O bom das minhas rugas é saber que vêm dum happy place... das minhas milhares de gargalhadas e expressões genuínas. Se há uma coisa que ninguém me pode acusar é de ter uma cara mentirosa... falando ou não, a minha testa fala sempre se gosta ou não do que tem à frente. Ah sim, e quando a minha testa não expressa nada... é porque a pessoa que está a minha frente já me é tão insignificante que acaba por ser o mais parecido com injecções de botox. 

Já alguém experimentou? Aconselham alguma clínica em particular? Uma das boas tá! Que ir ao Centro Comercial Martim Moniz (ou similares) pôr botox para poupar uns euros está de todo fora de questão.

Sem comentários: