Publicidade

27.4.18

Para pulsos fraquinhos... como os meus.

Tenho pulsos fraquinhos desde o dia 6 de Outubro, de 1981, quando sai "porta" fora na maternidade do exército. Assim nasci e assim cresci, com pulsos desgraçados e fininhos, incapazes de suportar pesos de jeito. 

Pulsos assim, não são as melhores ferramentas num ginásio, como devem imaginar. E para mim era sempre um suplício quando tinha que manter por mais de 5 minutos a barra com pesos nas costas, para umas dezenas de agachamentos. Barra que tiraria das costas com muita dificuldade e dor, ou que me ajuda a tirar algum instrutor, atento ao meu contorcer e ameaços de tirar a barra e não conseguir.

Tive que aceitar que era importante, prevenindo até alguma futura lesão, procurar algum suporte para os meus pulsos. A procura foi curta porque depois de experimentar "suportes de pulso" matacões e mal acabados, quando experimentei estes, senti a diferença logo no suporte, qualidade e beleza, claro! 



"Como é que duas faixas tão inocentes podem fazer tanta diferença na força que sinto nos pulsos?" A primeira vez que as experimentei no Body Pump foi o que perguntei para mim.

Nunca recomendei tão vivamente uma "cena" para o desporto. Se têm pulsos fininhos e fragéis não deixem de experimentar, nem que seja em loja. Não é produto barato mas só porque como tenho dois pulsos desgraçados e não um só tive de comprar a dobrar, por cerca de €25. Mas das duas vezes que os utilizei já me fez sentir compensar o que paguei.

Sem comentários: