Publicidade

13.11.11

"Sr Estilo Rui Reininho"... inimitável!!!

Por falar em homens cheio de estilo... ah, não estavamos a falar de homens cheios de estilo?! Pois, mas a mim apetece. 


Não era adolescente nos anos 80, não conheci os primórdios dos Xutos e Pontapés, do Rui Veloso ou dos GNR mas tenho um tio que sim. Um tio que ainda hoje, quando o encontro sinto-me a reviver tempos que na verdade não revivi. Talvez por que em miúda era o tio que admirava, sinto que vivi parte do que ele viveu. 


Alguns objectos, músicas, sítios, pessoas me fazem reviver a adolescência nos anos 80, que na verdade não vivi. 


No futuro poderei falar-vos de todas essa coisas mas hoje, aproveitando os concertos nos coliseus, quero falar-vos de um grupo, de uma música, dum homem cheio de estilo, nascidos nos 80. 




Os GNR!!! Essa banda tão 80`tas!! Que me faz voltar atrás no tempo, relembrando (imaginando) a malta nova com as Lois roçadas de tanto uso, as t-shirts brancas e o cheiro a Old Spice... 


A música que melhores recordações (imaginações) me traz? 
Esta...

Srs GNR, efectivamente também eu adoro o campo, as árvores, as flores... adoro as pulgas dos cães, todos os bichos do mato... de outras coisas já não gosto tanto, mas nem todos podemos gostar do amarelo.


Mas quem eu adoro mesmo, a razão de tanto blá blá blá?! O Excelentíssimo Sr Rui Reininho.


Um Sr cheio de estilo. Aliás, tenho a certeza que é a reboque de tão marcante e particular estilo, que ele canta e dá sentido a poemas que à partida não fariam sentido nenhum.


Sempre que ouço a música dos GNR, fico muita atenta à letra. Sempre estupefacta como uma série de palavras sem ligação aparente (e que nem sequer rimam) resultam tão bem naquela voz e figura que é o Rui Reininho.













Fonte: http://www.osgnr.com
Aproveitando a letra (algo sempre previsível de se fazer quando se escreve sobre música) eu poderia descrever o que penso do estilo do Rui Reininho assim: "Efectivamente gosto de aparência, imponente ou inequívoca. Aparentemente sem moralizar."

E após duas horas de começado o post, de dar um estrondoso relâmpago lá fora, de termos ficado num vai e vem de luz cá em casa, aqui está a minha homenagem ao "Sr Estilo Rui Reininho"... inimitável!!!



2 comentários:

t disse...

inimitável mesmo! estilo unico e maravilhoso em palco! um charme de bad boy como poucos! e que grande carreira!
**

Unknown disse...

Ainda não tive a oportunidade de o ver em palco. também não será neste Sábado. Mas numa próxima não falha!!!

**