Publicidade

3.12.11

"Homem que é Homem..."

Há uns tempos, recordando os 80`tas, referi a icónica fragrância Old Spice. Quem é o senhor de mais de 30 anos que pode afirmar que não usou ou que não conhece Old Spice? 

A pobre da fragrância ficou durante muitos anos no esquecimento, mas em 2010 a marca relançou o Old Spice através de uma campanha de marketing no mínimo original.
Para quem nunca viu o "The Man"...


Ridículo não é?! O que é certo, é que teve um enorme sucesso e pôs mais de meio mundo a falar em Old Spice. Fosse pela qualidade dos produtos, pelo graça das piadas ou pelos abdominais do "Homem". 

E porque me fui lembrar de algo de 2010?? 
Bem, vinha eu no carro a ouvir rádio quando ouço uma anúncio publicitário ao "Old Spice"...

O anúncio terminava mais ou menos assim "Homem que é homem não bebe leite, como a vaca... e usa Old Spice". Não queria acreditar no que ouvia e claro tive de me rir à gargalhada!! Ao que parece faz parte de uma série de frases, que resultam da campanha Old Spice "Homem que é homem...". Uma campanha que vem na linha da campanha de 2010 e que é feita a pensar nos homens com orgulho na sua masculinidade. 

Eu até percebo o conceito e acho que vai ser um caso de sucesso sério. Não sei o que passa na cabeça dos homens  (se é que passa alguma coisa) quando ouvem a publicidade. Mas posso partilhar com vocês a imagem que nasceu na minha cabeça... um homem no meio de um prado verde a devorar uma pobre duma vaquinha (as leiteiras vacas pretas e brancas). 

Acho bem que os homens transpirem masculinidade. Mas na dose certa... O meu namorado é daqueles que nunca tem frio, que um corte profundo (a precisar de pontos) não o demove de continuar uma tarefa mas felizmente, também  gosta de beber leitinho e até posso passear com ele por campos repletos de vaquinhas, sem o risco de ele comer uma à dentada!!! 

E depois de tanta escrita cheguei à conclusão que a campanha funciona mesmo... aqui estou eu a escrever sobre o Old Spice!!! (estes marketeers são uns malandros).

Minha gente quando ouvirem outras frases partilhem.

3 comentários:

Fi* disse...

lindo! Parti-me a rir tb n outro dia, quando ouvi essa... Ainda foi a única que ouvi, embora já conhecesse outras do mesmo género. Enfim, viva o machismo, que vende, e bem!! ;)

Raquel disse...

LOL!
Esta semana aconteceu-me exatamente o mesmo... ía no carro a ouvir a Comercial e passou esse anúncio... e fiquei tipo "Mas eu ouvi mesmo isto?!" lol
E já ouvi outro que é qualquer coisa assim: "homem que é homem não tem frio, arrefece um pouco."
OMG... :) não deixa de ter a sua certa piada!

Unknown disse...

LOL. Claro!! O frio é coisa de fraquinhos :D