Publicidade

4.2.15

Mais do que música Papoilar #11

Há músicas que as basta ouvir uma vez para, logo que possível, ir pesquisa-las e ouvi-las até à exaustão. Assim foi ontem, quando ouvi na rádio o single "Take me to church" do Irlandês Hozier.

E hoje lá fui ao youtube ouvir essa menina... se já tinha gostado da música, depois de ver o vídeo, fiquei a gostar ainda mais pela mensagem e pela força do vídeo.


"...We were born sick,' you heard them say it
My church offers no absolutes
She tells me 'worship in the bedroom'
The only heaven I'll be sent to
Is when I'm alone with you
I was born sick, but I love it
Command me to be well
Amen. Amen. Amen..."

Porque nunca percebi o porquê de certas pessoas acharem-se no direito de desaprovar quem é que os outros amam ou com quem escolhem fazer sexo. E porque cada vez mais acho que essas pessoas, e organizações, têm frustações muito profundas e um ódio próprio que as consome até definharem em amostras de gente sem alma e coração.

E não me venham com a desculpa "Ai é uma questão de educação" porque eu também fui criada num ambiente em que se chamavam aos homossexuais "paneleiros" e às lésbicas "fressureiras" e, no entanto, respeito as decisões sexuais ou amorosas de todas as pessoas. 
Chocam-me sim, amores doentios e/ou obssessivos, relações tóxicas, mulheres mortas todas as semanas por bestas de maridos ou ex maridos ressabiados, ex mulheres que afastam os pais dos filhos porque não aceitam o divórcio, homens e mulheres que vivem casamentos de farsa e que têm amantes homens e mulheres, respectivamente, para amenizarem o sofrimento de não poderem ser aos olhos de todos o que realmente são... isso sim, choca-me. 

O vídeo foi inspirado na repressão do governo russo contra os homossexuais... e é lindo! Já as palavras de Hozier, numa entrevista que deu, são a melhor explicação para o significado desta música: "So the song is just about that - it's an assertion of self, reclaiming humanity back for something that is the most natural and worthwhile. Electing, in this case a female, to choose a love who is worth loving."

Exactamente! Escolham amar um homem ou uma mulher não importa. O que importa é que escolham amar quem mereça a pena amar.

Eu já encontrei o meu 1,90m de homem que merece o meu amor. 
E aproveitando que sei que ele lê todos os meus posts, e mais, quando estou muito tempo sem escrever aqui já me está a perguntar porquê, aqui vai:

"Amor olha-me esses triglicéridos! Quero viver ao teu lado e merecer o teu amor por muitos e muitos anos mais. Amo-te!"

1 comentário:

Ana disse...

Adoro essa música!!