Publicidade

19.4.16

Animais de estimação são filhos que morrem quase sempre antes dos pais.

Este post podia viver só deste título, porque nele está contido o que sinto no meu coração.

Não é exagero e se for, é o meu exagero. E como este blog até é meu, só faz sentido falar do que me diz no coração. Quem não gostar pode bem mudar de canal.

Como não chorar eternamente quando um dos nossos bichos partem para os céus? Tirando aquele sofá arranhado ou o xixi no colchão os nossos animais de estimação não nos deixam uma mágoa, uma má recordação, um momento triste, nunca! Ao contrário do que acontece com a maioria das pessoas da nossa vida, por mais perfeitas que sejam. 

No momento da partida dos meus filhos e sobrinhos peludos é a condição humana que me dá mal estar. Uma tontice sem dúvida mas que só surge porque os animais são tão bons para nós, durante a sua curta vida, que os remorsos de não ter estado mais horas com eles é tudo o que me resta.

Se um dia tiver filhos se eles forem tão amados quanto amo os meus gatos serei a mãe mais feliz do mundo. Amor esse que será certamente muito mais amor do que grande parte dos seres humanos deste mundo podem dizer que sentiram enquanto filhos.

Só há uma coisa a pedir desculpa neste post o facto de ser um amontoado de palavras, porque o meu coração despedaçado por ter perdido mais um sobrinho peludo, não deixa a minha razão vir ao de cima editar grande coisa.



 
 

2 comentários:

Something about details disse...

Meu querido Joaquim!!! parte da minha história...
Meu amorzinho...
Está sempre no meu coração...

Joana disse...

Há muita gente que não entende o vazio que a partida de um Animal pode deixar nas nossas vidas, nem a alegria diária que eles nos trazem, nem o Amor incondicional que nos dão... mas o facto de não entenderem não torna nada disso menos real. Força.