Publicidade

1.3.17

"What have you done Warren?"

Confesso que o título é só para ter mais visualizações. Já que, nas últimas 24 horas a barraca do anúncio do prémio da Academia para melhor filme deve ter sido do mais googlado por esse mundo fora. Vi a cerimónia toda, sem atalhos, 5 horas seguidas, anteontem durante o dia. Foi a primeira coisa que vi na TV e como anteontem tive a internet em modo off, quase total, não fazia a mínima ideia do que se tinha passado... Pelo que, o fim da cerimónia foi tão surpreendente para mim como para quem assistiu em directo. Foi super constragedor mas também me parece um exagero tanto melodrama. Aconteceu! Alguém fez borrada, provando que não há profissionais perfeitos, mesmo os que se querem fazer passar por isso, e que errar é mesmo muito humano. Eu só fiquei preocupada pelo Warren... coitadinho deve ter ficado com uns nervos. Ainda assim, gosto de imaginar que quando chegou a casa a Annete tinha à espera dele um chazinho de camomila e um Valdispert.

Mas avançando para as coisas da passadeira vermelha dos Oscars... Os homens para mim foram, este ano, os vencedores. Vejam bem esta amostra de jeitosões, estilosos, divertidos e cheios de sofisticação...

Diz um: "hoje vai de canelada que deixei as flechas na limusine"
Ao que responde o outro: " Tens sorte que não trouxe o escudo."






 







Tenho para mim que a culpa é deste senhor que, nos últimos anos, veio ensinar aos outros senhores que também se podem divertir com as roupas na passadeira vermelha. Obrigada Ryan.

Este grande e bem apessoado homem merece um grande destaque porque sou das que concorda com o título, merecido, que o Dwayne trouxe de 2016 - o homem mais sexy do planeta. Só não coloquei a fotografia em primeiro para não deixar o meu marido, ainda, mais ciumento desta "Rocha" de homem. 

Por outro lado, os homens talvez se tenham destacado mais este ano porque as senhoras me deram sono nas suas escolhas. Eu sei que está na moda um certo blasé anos 20, que leva a looks escorridos, cabelos escorridos, tudo brilhoso, cintilante ou transparente mas tudo escorrido, como corpos lambidos por panos molhados. Mas seria mais uma razão para adornarem os looks com acessórios, sapatos, cabelos e maquilhagem mais mais mais.

A minha favorita, (categoria onde só entram aquelas que me fazem dizer Uau! assim que lhes ponho a vista em cima) foi a Taraji P. Henson. Aliás, na postura da actriz e atitude nota-se bem que ela se achou, e com razão, a mais linda da noite.



Eu sei que repito a mesma coisa todos os anos mas continuo a afirmar que nenhum look pode ser vencedor se não for completo e perfeito da pontinha do dedo do pé ao cabelo. O vestido Alberta Ferretti veste a Taraji como uma segunda pele, tem a cor perfeita que faz exaltar o dourado da pele da actriz e o corte que nos põe a invejar o corpo desta senhora de 46 anos. Sim, é um vestido feito à medida e a cor é perfeita mas só funciona na perfeição porque a Taraji está fabulosamente maquilhada, tem um corte e cor de cabelo divinais, as joias parece que nasceram com o vestido, as sandálias complementam o vestido com elegância e traz uma clutch que termina o look acrescentando os 2% que faltava ao look mas sem a qual o mesmo ficaria incompleto.

E com isto não quero dizer que é sempre obrigatório levar a malinha ou fabulosas jóias. Só o é quando o vestido o pede. Exemplo disso é as escolhas de algumas das senhoras que eu também adorei... olho para elas e vejo um look harmonioso, bonito e completo...



Este era o vestido que eu vestiria. Adoro este ar de seda meia amachucada, como quem desconstruiu um vestido de baile. Gosto porque é diferente e divertido. A Leslie Mann também é uma das minhas actrizes favoritas e a que mais rir me faz por isso sou suspeita na escolha.



Depois vêm as tais escolhas que me aborrecem... mas que ainda assim gostei muito. São aqueles cujas actrizes escolheram fabulosamente o vestido mas que se vê nitidamente que pensaram: " ai meu Deus que fico tão linda com este vestidi!!! Adoro adoro adoro! Mas que malinha ponho agora aqui?! É melhor não levar nenhuma para na estragar." Erro! Erro, minhas senhoras. Depois não são escolhidas como as mais bem vestidas nos Óscares pela Papoila. A estas faltou-lhes o tal bocadinho para ficarem perfeitas...







Depois há este vestido que é lindíssimo e uma obra de arte fabulosa mas a partir do momento que não permite a quem o veste uma pose normal, que não nos transporte para uma pintura da Madame Pompadour, é para ser usado só na passadeira de desfile de alta costura da marca.


Imaginem-no sem os tufos do lado... ficaria formidável!

Para finalizar os que para mim não foram tiros ao lado, foram tiros dados no próprio pé...
O cabelo estaria lindo não fosse estar amolgado do lado direito... terá vindo a Halle a fazer uma sesta no caminho para a festa? O xaile, as fitas e as transparências são tudo uma mistura demasiado... só demasiado.
Admiro-a pela irreverência do estilo escolhido mas a cor não deixa o estilo brilhar (num tom jóia ficaria tão mais bonito). Depois o cabelo mata tudo.

É isto. De certeza que a Scarlett estava confortável... mas só isso.
Um vestido muito bonito usado num corpo com as proporções erradas. Esta gira ficou com tronco até aos joelhos e pernas de 50cm.
Decote tão errado!!! Faz a actriz parecer que tem os ombros a derreter.

Decepção Charlize!! Escolha tão simplezinha, com um ar tão rasquinho e que ainda por cima acrescenta tanto volume (e não é do volume extra que a actriz está a ganhar para um novo papel). Disfarçava um bocadinho se a actriz tem optado por cabelo solto com volume para contrabalançar... assim parece uma cabecinha de alfinete.
Até aceitaria esta escolha maluca porque vai com o estilo da Ruth mas só se fosse impecável no corte. Repararam como repuxava na zona das axilas? 
 Se nunca tinham visto um vestido a comer uma avestruz... ei-lo!
Vestido lindo de cortar a respiração + maquilhagem e cabelo horrorosos. Até podia optar pelo cabelo lambido mas sem as farripas na testa. Já a sombra roxa até às sobrancelhas não percebo.
Um vestido a trabalhar a favor com a gravidade... tudo para baixo... e um cabelo ao estilo X-Men. Como ganhar mais 20 anos com a escolha dum vestido e penteado.
Este é daqueles que não consigo perceber porque não gosto. Só sei que quando lhe retiro a carinha laroca da sobrinha da Julia Roberts gosto mais... talvez seja um daqueles casos que o estilo não vai com a personalidade da actriz.
Se a Felicity fosse fazer o lago dos cisnes no D. Carlos estaria perfeita.
Um vestido sem piada e com medo que a actriz deixasse cair as maminhas ao chão.

A minha menos favorita (na categoria daquelas que quando ponho a vista franzo o sobrolho todo e quase me sai um NHAC!) está a Jessica Biel. O vestido é péssimo, o tom de dourado fica-lhe péssimo e aquele padrão parece que o vestido foi devorado por traças que adoram doirado. Depois tudo o resto... Quem se lembrou daquela maquilhagem?! Se era para evidenciar a pálpebra caída da Jéssica conseguiram. A coitadinha parece que até está com papos até ao nariz... porque fazem isto às pessoas? E o cabelo? Tão avozinha... especialmente neste vestido. Imaginem este vestido, ainda que eu o deteste, com o cabelinho todo bem repuxadinho lá para trás num rabo de cavalo baixo e maquilhagem dos olhos com 10% do eyeliner? Bem melhor, eu acho. A  sorte da Jessica é que é muita gira e transpirava felicidade ao lado do seu Justin.


Resumindo, este ano os homens deram uma tareia de estilo às gajas.

Para o ano há mais... e agora que venham os Globos de Ouro que adoro.


Sem comentários: