Publicidade

10.4.17

Coisas De Ginásio.


Eu tenho para mim que quem inventou as máquinas electrónicas de fitness, ou cardio, ou como quiserem chamar, a essas máquinas do demo, foi algum ex vendedor de uma qualquer praça de peixe ou de mercearia, por esse mundo fora. Tal e qual como as balanças dos peixeiros e dos merceeiros a conta pesa sempre um bocadinho mais do que o real valor do produto, porque este também pesa sempre um bocadinho mais que o seu real peso. Isto, porque, vai-se lá saber porquê, as balanças teimam em pesar sempre cerca de 20g de ar ainda antes de se lhe colocar lá o produto a pesar. 

Assim é com as máquinas lá do ginásio... Se não vejam uma conversa entre mim e mim mesma durante uma corrida de 7, sim 7 apenas, minutos na passadeira...

"Já não dá tempo para 10 minutos... pena que 7 minutinhos é pouco." 

Passadeira a funcionar em Modo Tonificador de Glúteos... 

"Isto vai passar num instantinho! As minhas pernas estão mesmo mais fortes... "tá" fácil... lá rá lá rá lá." 

Passaram 1m15s

"Concentra-te respira pelo nariz para não te dar dor de burro, ou é pela boca para controlar melhor a respiração, ou será pelo nariz e pela boca!? Calma Andreia, concentra-te!"

Olhar lá para o fundo, para o espelho vendo o meu rabo de cavalo a saltitar, distrai-me por instantes.

""Granda" pinta Andreia... quem te vir está a achar que és uma "granda" corredora... Bem já deve ter passado mais 2 minutos. Resiste mulher!! Resiste, não olhes para o visor... só mais um bocadinho."

Olho para o visor. Diz: Fez 70% do seu treino.

"Quê?! Ainda faltam 2 minutos!? Não pode, isto está estragado ou a gozar comigo! Eu não aguento!! TRLEEE" (som que imagino fazer, aquele som de respiração de quem já não tem controlo na língua nem nos lábios). És uma mulher ou uma menina?! Falta quase nada, tu consegues!! Vá, estás mesmo quase no último minuto e quando chegares lá vais dar tudo por tudo."

O último minuto começa.

"Ai que eu vou morrer... Ainda faltam 50s para o arrefecimento... Vá, não olhes... Corre, olha para o espelho...

Olho no visor, faltam 30 segundos...

"Não pode!!! Saiam daí duendes de mãos minúsculas que estão a mexer no cronómetro!! Já não quero brincar mais!! Aí, ufa! Aí vem o arrefecimento... contagem para trás 10, 9, 8, 7, 6, 5, Arrefecimento rápido, arrefecimento!!!"

Reduz velocidade, reduz inclinação. Juro que ouço o riso dos pequeninos duendes a gozar comigo.

Corri 7 minutos mas tenho a certeza que o cronómetro não conta segundos humanos. São segundos desumanos criados por instrutores do diabo. 7 minutos nas máquinas do ginásio, será uma coisa como as vidas dos gatos, sempre a multiplicar por 7... Corri 7 minutos mas pareceram 49.

Comecei com a teoria da conspiração de vendedores ambulantes inventores de máquinas de fitness, passei pela conspiração, fantasiosa, de duendes minúsculos de mãos miúdinhas que mexem nos nanosegundos dos cronómetros das máquinas e ainda aranjo lugar para pôr a culpa nos intrutores malvados que durante aulas de abdominais nos dizem para termos consciência no nosso abdominal que fazer pranchas, com os bicos dos pés em bolas de pilates e levantar o rabo ao mesmo tempo torna-se fácil (a frase sem paragens é propositada para terem um gostinho do que sinto durante uma aula de abdominais em prancha).

Conclusão: Os meus abdominais terem consciência é tão verdade quanto o tempo nas máquinas de fitness ser real... Treta!! 

Há por aí mais máquinas destas nos vossos ginásios?
Esperem... também podem ser máquinas extra-terrestres... ou pior... máquinas que ganharam inteligência e que num instante vão dominar o mundo... Calma Andreia, vai dormir... hoje o dia foi longo com segundos mais longos que o costume.

Sem comentários: