Publicidade

9.5.17

Imagens que podem chocar os mais sensíveis...

Diz que há pessoas que vão aos ginásios para o engate ou só mesmo para a prática do babar sem baba... Não é choque nenhum que num espaço onde se aperfeiçoe o corpo e onde as vestimentas diminutas e/ou justas façam sobressair músculos e curvas sensuais que haja um ou outro "oportunista do amor". Isso, sempre foi uma coisa que me deixou um bocadinho desconfortável nos ginásios, para aí até aos 30 já que, agora, o meu nível de auto-confiança permite-me um desprezo a uma distância de cerca de 55 andares dessas situações. Porém, se assim não fosse ainda tinha a minha salvaguarda biológica que também resolve bem qualquer eventual olhar menos inocente... Eu sou daquelas que com o esforço físico fico, do pescoço para cima, dum encarnado quase de carne viva... um tom de pimento que está a passar do vermelho quase para o arroxeado. 

Brincadeiras à parte, não é um estado bonito e a única hipótese que tenho de não ficar assim é se for ao ginásio levantar pesos de 500g e fazer pausas de 15 minutos entre exercícios. Fico com uma cara de desgraçada que por vezes tenho receio que peguem no extintor e que o disparem na minha direcção. Hoje, partilho com todos como resolvi esse desconforto, (após ponderar uma 350 vezes se o faria) e partilho os resultados da utilização dum produto de cosmética . Mas só porque encontrei um mágico que prometia resolver o meu problema, do qual desconfiei muito, mas que resulta. 

O meu companheiro preferido, e único, de ginásio é o BB Sport SPF50, da SHISEIDO. Um filtro solar, (que pode ser usado como protector solar de praia também) de alta protecção e com cor. Para nós, que já quase não conseguem sair de casa sem maquilhagem, faltava opções que nos permitissem ir tão confiantes para o ginásio, com o nosso aspecto, como quando estamos maquilhadas mas sem correr o risco ficar a parecer um boneco de cera derretido após o exercício físico e/ou o banho. 

Assim que se aplica o BB, este faz uma correcção mais próxima do conseguido com a aplicação de uma base do que dum BB. Podendo assim, ser utilizada como base de maquilhagem nos dias em que ao final do dia de trabalho irão ao ginásio. É particularmente especial para fazer desporto ao ar livre porque para além de proteger do sol tem umas partículas que em contacto com a radiante estrela iluminam o nosso rosto tornando-o mais bonito e delineado. O oposto do que costuma acontecer quando se faz exercício. O Sports BB SPF50+ é isto tudo e ainda mais... reduz a perda de água, da nossa pele, causada pela transpiração, acalma e MUITO a vermelhidão e é completamente à prova de água, seja a do mar, do rio, da garrafa de água que atiram para a cara em desespero numa corrida ou a da transpiração.  

Então aqui vai, para que possam ver com os vossos olhinhos como é realmente eficaz (para os mais sensíveis aconselha-se a não visualização das seguintes imagens)...

Esta sou eu num dia SEM Sports BB SPF50+ ... hesito mas agora já escrevi demasiado para ter coragem de apagar tudo


Este é um "ar" que se mantém por mais de 30 minutos após o exercício físico. Quando vou ao ginásio antes de entrar ao trabalho, mesmo depois de chegar à loja e me maquilhar com camadas várias de base e pó é "ar" que ainda assim se deixa ver.

No dia que experimentei o Sports BB SPF50+, antes de sair de casa...


E no mesmo dia, após um treino de intensidade idêntica ao do dia em que não usei o  Sports BB SPF50+...


5 minutos depois dos alongamentos...


E que tal? Já acreditam? 

Há 3 tons diferentes, um claro, um médio e um mais escuro que se adaptam a uma variedade grande de tons de pele. Apesar de ter uma óptima cobertura tem uma textura fluída e um acabamento sedoso. O valor ronda os €38 (sendo que se apanharem uma daquelas promoções fabulosas é coisa para ficar perto dos €30). Aproveito também para para avisar que, por ser à prova de água, precisam dum bom desmaquilhante à base de óleo para o retirar ao final do dia.


Nota: Nenhuma das fotos tem filtro, como podem confirmar pelos meus poros dilatados, borbulhas fresquinhas do mês e ruguinhas




Sem comentários: