Publicidade

2.5.17

"Queres uma Bimby?!?!"

Esta foi a reacção do meu Rui, acompanhada duma cara de terror perceba-se, quando lhe disse que podia adiar adquirir um grelhador a carvão do Heston Blumenthal, porque "o que eu preciso mesmo agora é dum robot de cozinha."

Lá lhe tive que explicar "sabes amor... antes de haver "Bimbys" já havia robots de cozinha. Quero uma máquina que me faça um puré num instante, que pique, que envolva, que bata, para me facilitar um bocadinho a vida enquanto cozinho.  

É um pensamento que me tem surgido várias vezes nestes dois últimos anos que tenho explorado mais afincadamente a minha paixão por cozinhar. Ontem, foi um desses dias, enquanto fazia puré de fava ao almoço. Tentei com o aparelho dos batidos, começou a vir um cheiro a queimado do motor que parei em segundos, toca de passar aos poucos para o copo da varinha mágica e triturar, o copo estreito e aberto, portanto favas por todo o lado, a varinha mágica que até é das potentes viu-se um bocadinho aflita, como que a queixar-se pela falta de liquido na mistura, mas lá consegui. No entretanto havia: um tacho, a liquidificadora, 3 espátulas, o copo, a varinha, a cozinha e a minha roupa meia salpicada de puré verde e cerca de 15minutos utilizados nesta tarefa que poderiam ter sido convertidos em 5 minutos num bom robot de cozinha... e bonito já agora também.

Nada contra as Bimbys, pelo contrário, mas contrariamente aos chefs de cozinha de topo deste mundo eu não me posso dar ao luxo de comprar, por uma milhena de euros, um utensílio só para o usar para triturar, picar, envolver e bater. Os equipamentos tipo Bimby, que agora os há às dezenas, também são óptimos para fazer sopas, bacalhau com natas, até risottos e super sobremesas e eu tenho perfeita consciência que não o usaria para nenhuma dessas coisas... Logo seria um desperdício de dinheiro. 

Um bom, e típico robot de cozinha, e já agora muito bonito (que detesto cozinhar em utensílios feios) era só o que eu precisava... pelo menos por agora. 

Tenho um que está na minha lista de desejos culinários há muito tempo - a Masterchef 5000 da Moulinex


Primeiro impacto? Linda. Fica tão linda com os meus paninhos de cozinha. Depois, o facto de ser bastante compacta e fácil de arrumar e ser, de certeza, de muito boa qualidade porque os utensílios Moulinex que tenho nunca me deixaram ficar mal a meio dum cozinhado. Terceiro? Fica linda ao lado da Fresh Express (cortadora de legumes e não só) que mora cá em casa há 4 anos.



Eu nem me importo de esperar pelos meus anos em Outubro para receber esta... mas só se for esta. Até lá, está visto que, dias de puré de vegetais são dias de loucura na cozinha.



1 comentário:

Unknown disse...

Pode ser que tenhas sorte Papoila :)