Publicidade

11.6.15

Mulheres VS Homens

Computadadores. E podia dizer só isto, que esta rubrica já faria todo o sentido.

Os computadores são máquinas, certo? Certo.
Os computadores "dizem" as mesmas coisas a mulheres e homens, certo? Certo.
Então porque é que as mulheres e os homens "ouvem" os computadores de maneira, tão, diferente?

Um exemplozinho...

Já não punha a unha no meu blog há uns, demasiados, dias. Tinhamos uns amigos a caminho para irmos beber uma bica e eu ainda queria fazer um post. Era certo que quando voltasse à meia-noite tudo o que me apeteceria era cama, por isso tinha que fazer o post naqueles 15 minutos. 

Estão a perceber a gravidade e a urgência da situação? Pois...

Ligo o portátil e ele não liga logo... Põe-se a "dizer" coisas como "A aplicar a operação de actualização 125866"... O processo demora mais do que 2 minutos, pelo que começo a ficar impaciente. E continua... por mais 20 segundos. O meu indicador começa a ficar impaciente... "Se eu carregar no ENTER secalhar o processo acelera, né?" Pergunto para mim mesma.

E carrego no ENTER... Uma vez, passados mais uns 3 segundos carrego uma outra vez, e uma outra vez e uma outra vez...

Nisto surge uma mensagem que dizia qualquer coisa como o computador não consegui arrancar e se eu queria restaurar o sistema. Quem, eu?! Eu o quê?!

"RUIIII!!! É melhor vires ver o computador... não sei o que se passa."

"Mas como é que isto ficou assim?"
"Não sei... Ele estava a fazer actualizações e depois ficou assim.". Omiti a parte das 10 carregadelas seguidas no ENTER, por uma questão de auto-sobrevivência.
Deixei que ele fizesse a sua magia e resolvesse o problema.
"Tens a certeza que não carregaste em nada?"
"Bem... carreguei no ENTER para ver se actualizava mais depressa." Disse eu contorcendo a cabeça, passeando as mãos pelo meu cabelo longo que sei que ele adora, fazendo aqueles olhinhos de menina marota e falando com aquela vozinha meio infantil.

Resultou. 

Mais tarde eu lá lhe disse que carreguei uma 10 vezes seguidas no ENTER. Ele não ficou surpreendido... e disse coisas como "É mesmo à Papoila.".

A saber:

Quando o computador estiver a fazer actualizações não carreguem em nada. Nada! na realidade não demora mais de 3 minutos. Não se pode dizer o mesmo do tempo que demora a terem computador se no meio da actualização carregarem no ENTER.


Sem comentários: